My Photo

« Publicando um site estático de forma simples e com baixo custo na AWS | Main | Novas Opções para Instâncias Reservadas no Amazon RDS »

Comments

Matheus

Os artigos estão sendo bem esclarecedores! Parabéns desde já!

Gostaria de ter mais informações em como mensurar a capacidade de cada tipo de instância. Por exemplo, a instância do tipo micro aguentaria um blog simples em wordpress com ate qts visitações/mês?

Pergunto isso pq a Amazon utiliza diversas métricas que ainda não estamos acostumados a serem usadas para cobrança por aqui. Seria muito bacana um artigo sobre isso.

Piteer

Legal seu artigo , mais tenho um duvida sempre que crio uma instância preciso da chave privada pra acessar ssh ? por que se alguém conseguir roubar a minha chave terá acesso total no meu servidor ( ex. deixei o pen-drive com a chave no shopping , roubaram meu notebook,etc. )
qual a forma de contornar isto ?

José Papo

O ssh da Amazon a meu ver é até mais seguro do que uma senha, pois o ssh com chave privada não dá chance de um cracker atacar sua instância virtual com um ataque de força bruta de password. Outro ponto é que você pode dar acesso ssh apenas de um endereço IP específico via Security Group. Assim, mesmo com a chave um cracker não conseguirá acessar até que você crie uma nova chave. Lembrando que a sua chave é como se fosse uma senha e, portanto, precisa também de cuidados de segurança. você pode criptografar seu sistema de arquivos, por exemplo, para não ter problema de roubo do notebook ou pen drive. Você pode colocar em diretórios protegidos e etc :) .

José Papo

Olá Matheus,

Na página do EC2 ( http://aws.amazon.com/pt/ec2/ ) você consegue saber quanta memória e processamento cada instância possui. Assim, com essa informação você mesmo pode testar e realizar um planejamento de capacidade. Além disso a Amazon possui as interfaces de auto-escalabilidade, que permitem a você escalar seu site automaticamente criando novas instancias quando necessário.

Fabio Borges

Tutorial Fantástico.

Simples e didático. Criei minha instância em questão de minutos seguindo seu tutorial.

Agora vou correr atrás para disponibilizar minha aplicação.

Grande Abç!

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.